+

em 05/12/2017

Bayern x PSG vale o primeiro lugar do Grupo B. O que mais está em jogo na Liga?

fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18 começa a se despedir nesta terça-feira. Oito jogos encerram as quatro primeiras chaves, com destaque para um confronto entre classificados: Bayern de Munique x Paris Saint-Germain, às 17h45 (de Brasília). O GloboEsporte.com transmite ao vivo, com pré-jogo às 16h45.

Alemães e franceses decidem o primeiro lugar do Grupo D. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto - seguido do saldo de gols -, o Bayern precisará derrotar o PSG por pelo menos quatro gols de diferença.

 

Na ida, em setembro, deu Paris por 3 a 0, no jogo em que causou a demissão de Carlo Ancelotti do comando dos bávaros (veja os melhores momentos abaixo).

 
O GloboEsporte.com transmite Bayern x PSG nesta terça, ao vivo, com pré-jogo a partir das 16h45 (de Brasília). Participe com a #LiganoGE

O momento é um pouco diferente. O PSG perdeu a sua invencibilidade na temporada ao cair para o recém-promovido Strasbourg, sábado, pelo Francês, quando o seu poderoso ataque não conseguiu mascarar os problemas do time.

Imparável, o time de Neymar, Cavani e Mbappé tem a chance de ampliar o recorde de gols na fase de grupos, com 24 gols em cinco jogos. O Paris (e o Manchester City, na quarta) também pode se juntar a um seleto grupo de seis times que terminaram com 100% de aproveitamento. São eles:

 
  • Milan (1992/93) – 11 gols pró, um contra
  • Paris (1994/95) – 12 gols pró, três contra
  • Spartak Moscou (1995/96) – 15 gols pró, quarto contra
  • Barcelona (2002/03) – 13 gols pró, quatro contra
  • Real Madrid (2011/12) – 19 gols pró, dois contra
  • Real Madrid (2014/15) – 16 gols pró, dois contra

Seguindo as marcas, Neymar pode ser tornar o primeiro jogador da história a balançar as redes em todas as seis rodadas, algo que nem Cristiano Ronaldo ou Messi conseguiram. O brasileiro tem seis gols, dois a menos que o português, atual artilheiro.

Ainda pelo Grupo B, Celtic e Anderlecht estão eliminados, mas brigam pelo terceiro lugar, que garante uma ida à Liga Europa. Os belgas terão de vencer por uma diferença de três gols na Escócia.

Estão classificados: Chelsea (Grupo C), Barcelona (D), Manchester City (F), Besiktas (G), Tottenham (H) e Real Madrid (H). Restam 14 clubes que vão brigar pelas oito vagas em aberto. Antes de dissecarmos a situação de cada grupo, é sempre bom repassar os critérios de desempate da Liga dos Campeões.

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS