+ Política

Por A.Villalba/ Midiamax em 24/03/2014

Prefeitos vão a Brasília para reivindicar aumento de 2% no repasse do FPM

O movimento é liderado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A.Villalba/ Midiamax -

Os prefeitos vão à Brasília na próxima terça-feira (25) para lutarem pelo aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O movimento é liderado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Douglas Figueiredo (PSDB), considera justo o movimento dos prefeitos para pedir apoio aos parlamentares na tentativa de garantir mais recursos visando investir em seus municípios.

Segundo o dirigente, a maioria dos municípios sobrevive dos repasses constitucionais, o que deixa os gestores públicos reféns da política econômica do governo federal. Na avaliação de Douglas, a política econômica tem sido cruel com a receita das prefeituras.

"Para se ter uma ideia, somente este mês o prejuízo será de mais de R$ 41 milhões em relação a fevereiro. Por isso, precisamos nos unir, buscar alternativas visando a recuperação da receita, sobretudo, garantir os investimentos que a população tanto necessita em cada setor da administração pública", colocou. 

Este é o primeiro encontro do movimento “Viva seu município”. A CNM e as entidades estaduais propõem o debate em torno da pauta anual e também sobre os próximos eventos do movimento, como a paralisação nas capitais, em abril; e a Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, em maio.

CANAIS

Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
Polícia
Política
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS