+ Política

Por A.Villalba/ Midiamax em 24/03/2014

Prefeitos vão a Brasília para reivindicar aumento de 2% no repasse do FPM

O movimento é liderado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A.Villalba/ Midiamax -

Os prefeitos vão à Brasília na próxima terça-feira (25) para lutarem pelo aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O movimento é liderado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Douglas Figueiredo (PSDB), considera justo o movimento dos prefeitos para pedir apoio aos parlamentares na tentativa de garantir mais recursos visando investir em seus municípios.

Segundo o dirigente, a maioria dos municípios sobrevive dos repasses constitucionais, o que deixa os gestores públicos reféns da política econômica do governo federal. Na avaliação de Douglas, a política econômica tem sido cruel com a receita das prefeituras.

"Para se ter uma ideia, somente este mês o prejuízo será de mais de R$ 41 milhões em relação a fevereiro. Por isso, precisamos nos unir, buscar alternativas visando a recuperação da receita, sobretudo, garantir os investimentos que a população tanto necessita em cada setor da administração pública", colocou. 

Este é o primeiro encontro do movimento “Viva seu município”. A CNM e as entidades estaduais propõem o debate em torno da pauta anual e também sobre os próximos eventos do movimento, como a paralisação nas capitais, em abril; e a Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, em maio.

CANAIS





Artigos
Câmara Municipal
Cidades
De Olho no Emprego
Economia
Entretenimento
Esporte
Internacional
Moda
Mundo Pop
Notícias
Novelas
O que determina que primeiro de maio seja o dia do Trabalho em sua opinião?
Polícia
Política
Prefeitura Banner
Região
Saúde
Tecnologia
Três Lagoas
COLUNAS
Culinária
Mundo Pop
Esportes
Moda
CONTATO
(67) 3524 2129 / 3524 2868
contato@radiodifusora1250.com.br
LOCALIZAÇÃO
Rua Tiburcia Queiroz Monteiro, 850 - Santos Dumont
Três Lagoas / MS